Página inicial > Em destaque > Últimas Notícias > UFPA realiza consulta pública para disponibilização de dados abertos

UFPA realiza consulta pública para disponibilização de dados abertos

• Publicado: Domingo, 27 de Novembro de 2022, 14h18

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu consulta pública para seleção dos dados institucionais que deverão ser previstos para disponibilização em formatos abertos, no Plano de Dados Abertos da universidade. Todos(as) os(as) cidadãos(ãs), membros ou não da comunidade acadêmica, são convidados(as) a participar da consulta, no período de 25 de novembro a 23 de dezembro de 2022, por meio deste formulário. A participação levará no máximo 5 minutos.

Para colaborar, o(a) cidadão(ã) deverá indicar até dez tipos de dados da UFPA que mais teria interesse de acessar entre o conjunto de opções apresentadas no formulário. Nesta primeira fase, para a elaboração do Plano de Dados Abertos da UFPA, foram pré-selecionados os tipos de dados mais usualmente solicitados pelos canais oficiais da universidade e que podem ser disponibilizados em formatos abertos pela instituição.

Com base nos resultados dessa consulta, a UFPA elaborará seu Plano de Dados Abertos e, na sequência, o portal de dados abertos para livre consulta, obtenção e manipulação em diferentes formatos, tais como: CSV, XSL, XML e PDF.

Comissão - Em atendimento ao Decreto n. 8.777/2016, que institui a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, hoje a UFPA possui uma Comissão Permanente de Dados Abertos (CPDA), que é responsável por coordenar e viabilizar todo o processo de elaboração e execução do Plano de Dados Abertos.

Consulta Pública para disponibilização de Dados Abertos da UFPA

De 25 de novembro a 23 de dezembro de 2022.

Participação por meio deste formulário.

Público: membros da comunidade acadêmica e cidadãos(ãs) em geral.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA