Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Em destaque > CTIC participa do processo de implantação do módulo do RU
Início do conteúdo da página

CTIC participa do processo de implantação do módulo do RU

Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 09h54

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA disponibilizou o  módulo de gestão do restaurante universitário com acesso digital para a SAEST/UFPA. Esta ação está vinculada ao objetivo estratégico estabelecido no PDI da UFPA - “Assegurar a disponibilidade de sistemas essenciais de Tecnologia da Informação”  e medida através do indicador “% de Implantação do Sistema Integrado de Gestão SIG-UFPA”.

Os gestores dos módulos, a Diretoria de Alimentação (DISAE) da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), já receberam o treinamento para utilização e gestão do sistema.

Vantagens - A partir da utilização do módulo os gestores poderão emitir relatórios de utilização, quantidade de usuários atendidos, arrecadação diária, etc. Esses dados não eram contabilizados de forma digital anteriormente, sendo assim uma evolução para a gestão do restaurante.

Ernani Sales, Coordenador de Sistemas do CTIC/UFPA, ressalta a importância de reunir todas as informações da Universidade no SIG-UFPA: “A partir dessa base integrada será possível mensurar todas as refeições oferecidas nos restaurantes do campus básico e profissional. Anteriormente, não era possível gerar um relatório com todas essas informações, porque os dados eram armazenados em sistemas separados ou planilhas”. Esse mapeamento, segundo Ernani, é fundamental para que a Universidade se organize e invista em recursos de forma mais eficiente.

Facilitar o acesso - O sistema digital de acesso aos Restaurantes Universitários foi desenvolvido em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação - CTIC/UFPA e os Restaurantes Universitários. O “Acesse Fácil RU” foi estruturado com base em experiências de outras universidades que já adotam a entrada por meio de cartão digital, a exemplo das Universidades Federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Este modelo vem facilitando e desburocratizando o acesso dos estudantes e servidores aos serviços de alimentação.

Quem desejar realizar a associação do seu cartão, poderá se dirigir à sala 03 do Bloco N do campus Básico - Guamá/Belém (próximo ao Ver-O-Pesinho), nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h, nos dias de segunda a sexta-feira. É necessário levar um cartão com chip (pode ser o Passe Fácil de ônibus) documento de identidade e comprovante de vínculo com a instituição, que pode ser o comprovante de matrícula para os estudantes.

Para mais informações, acesse www.saest.ufpa.br.

Texto: Assessoria de Comunicação do CTIC

Fotos: SAEST

registrado em:
Fim do conteúdo da página