Catálogo de Serviços - Suporte Técnico
O CTIC através de sua Divisão de Suporte Computacional oferece os serviços de manutenção de computadores, instalação de softwares e impressoras, configuração de sistemas operacionais, entre outros, para todo os Institutos, Administração Superior e Campi do Interior.
- Instalação, remoção e configuração de softwares
Realiza a instalação de leitor de PDF, Office, anti-vírus, SIE, Ufpa2005, navegadores, Sistema Operacional (SO), etc.
Público alvo: Docentes e Técnicos Administrativos.
Requisitos: Possuir vínculo ativo como servidor da UFPA.
Como solicitar: Utilizando o sistema de atendimento.
- Instalação e configuração de impressoras/scanners
Realiza instalação de impressoras e *scanners. (necessário mídia).
Público alvo: Docentes e Técnicos Administrativos.
Requisitos: Possuir vínculo ativo como servidor da UFPA.
Como solicitar: Utilizando o sistema de atendimento.
- Manutenção de Computadores
Inclui o backup, formatação, instalação do SO, instalação de drivers do computador, remoção de software malicioso e configuração de IP (internet).
Público alvo: Docentes e Técnicos Administrativos.
Requisitos: Possuir vínculo ativo como servidor da UFPA.
Como solicitar: Utilizando o sistema de atendimento.
- Compartilhamento de Arquivos
Realiza o compartilhamento de arquivos e pastas nos computadores.
Público alvo: Docentes e Técnicos Administrativos.
Requisitos: Possuir vínculo ativo como servidor da UFPA.
Como solicitar: Utilizando o sistema de atendimento.
Toda solicitação para suporte e manutenção deverá ser registrada em nossa central de atendimento, através do sistema Sagitta, onde o usuário poderá detalhar seu problema ou até mesmo seguir os passos iniciais para tentar solucionar sem intervenção técnica.
Redes Sociais