Página inicial > Últimas Notícias > Comitês de Governança Digital e de Segurança da Informação são atualizados

Comitês de Governança Digital e de Segurança da Informação são atualizados

• Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 16h59

O Governo Federal, através do decreto Nº 10.332, de 28 de abril de 2020, determinou as normas de estratégia digital que todos os órgãos do executivo federal devem seguir. Uma das ações é a presença de Comitês de Governança Digital (CGD) dentro das instituições.

Na UFPA, o CGD é presidido pelo Vice-Reitor. Participam também os Pró-Reitores de Graduação, Pesquisa e Extensão, Direção do CTIC e o encarregado de dados pessoais da universidade. O comitê é responsável por elaborar políticas, tarefas e projetos e prioridades da área de TIC da UFPA, elevando o grau de maturidade em Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação na Universidade.

Ações: Atualmente o CGD está analisando a minuta para aprovação do novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da universidade; irá atualizar as instruções normativas de TIC vigentes e criará novas políticas e normas para os demais serviços de tecnologia da informação e comunicação.

Recentemente também foi atualizado o Comitê de Segurança da Informação da UFPA, um grupo de trabalho estratégico que aborda as ações da política de segurança da informação e comunicação (POSIC) da UFPA. O Comitê está revisando todas as instruções normativas e a própria POSIC, com o objetivo de alinhar as a realidade da comunidade acadêmica e demanda de serviços de TIC.

Membros:

Texto: Assessoria de Comunicação do CTIC