Página inicial > Últimas Notícias > CTIC informa sobre os links de dados dos campi do interior da UFPA

CTIC informa sobre os links de dados dos campi do interior da UFPA

• Publicado: Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 21h39

Toda comunidade universitária da UFPA pode ter acesso aos gráficos de tráfego de dados dos links de Internet de todos os onze campi no interior do estado. Também é possível que um usuário saiba se o seu campus, está com o link Internet operacional ou inoperante, e você, sabe como encontrar essa informação?

O CTIC disponibiliza em seu site, uma página específica sobre os links de Internet dos campi do interior, onde estão concentradas as informações sobre o status atual do link, o gráfico de consumo e a velocidade conexão à Internet em cada campi.

Atualmente o CTIC gerencia e monitora 21 links de Internet, distribuídos nos onze campi da UFPA no interior do estado, com parcerias com a Rede Nacional de Pesquisa e PRODEPA, os campi da universidade recebem uma conexão com a Internet de alta velocidade, com links variando entre 20 MB até 1 GB de conexão.

Gostaria de mais informações sobre a conectividade de rede na UFPA? Acesse abaixo.

A página com as informações sobre os links dos campi do interior.

O gráfico sobre o backbone principal da UFPA com a Internet.

O mapa geral da rede atual da UFPA, gerenciada e mantida pelo CTIC.

O mapa da rede da RNP em todo o país.

Texto: CTIC

Foto: Relatório de Gestão da UFPA 2020