Página inicial > Últimas Notícias > Governança de TI da UFPA se destaca no último levantamento do TCU

Governança de TI da UFPA se destaca no último levantamento do TCU

• Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 10h26

As ações de TI dos últimos anos na Universidade Federal do Pará, aprovadas pelo Comitê de Governança Digital e executadas pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), elevaram o grau de maturidade em governança de TIC na instituição, é o que indica o relatório anual do Tribunal de Contas da União (TCU) através dos Índices de Governança.

A área de TIC é um dos eixos medidos e avaliados pelo TCU, nesse cenário, a TI da UFPA evolui consideravelmente, no ano de 2018 o nível de governança de TI foi considerado inexpressivo com 13%. Várias ações foram elaboradas e executadas para que o cenário fosse mudado. O resultado chegou, no último boletim informativo, o iGesTI, o Índice de Gestão de TI, agora está com um cenário aprimorado, alcançando 82%. Novas ações estão sendo executadas para que o índice melhore ainda mais, como o novo PDTIC da UFPA, novas políticas e planos de TIC aprovados, adequação a LGPD, e muito mais.

Gráfico

Texto/Arte: Assessoria de Comunicação do CTIC