CTIC disponibiliza uma ferramenta para o acompanhamento do PDTIC
Quando o assunto é Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC), sempre queremos atualizações, novas ferramentas, novos dispositivos integrados, novos aplicativos com acesso, sistemas otimizados, funções simplificadas. E, como já sabemos, o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos aos usuários exige o melhoramento da infraestrutura e dos sistemas existentes.
O PDTIC – Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – é o planejamento de todas as ações da área de TIC para a UFPA, buscando sempre atender as necessidades de informações da gestão superior e comunidade universitária. Entretanto, muitas das ações ligadas aos serviços de TIC acontecem fora dos olhares da comunidade acadêmica, o que leva a questionamentos quanto à transparência sobre o que está sendo executado.
Pensando nisso, o CTIC criou um painel de acompanhamento do PDTIC – um portal onde todas as informações sobre as ações planejadas, concluídas e em andamento para o período 2021-2023 estão ao alcance de um clique. Um site que permite aos usuários visualizem de forma simples e objetiva as ações vinculadas ao PDTIC, com informações como: status de andamento, subunidade responsável, nível de risco e a que necessidade fundamental da Universidade aquela ação está vinculada, o portal de acompanhamento do PDTIC cria uma janela de transparência onde o CTIC e a UFPA informam a toda comunidade universitária o andamento das atividades de TIC elencadas para o alcance dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional.
Os usuários podem utilizar-se dos filtros implantados para selecionar as informações dentro dos parâmetros informados. Para o diretor do CTIC, essa ferramenta é essencial para demonstrar à comunidade o quão extensos e importantes são os trabalhos desenvolvidos no âmbito de melhoramento e aperfeiçoamento tecnológico dentro da Universidade. “Muitas vezes, nossos usuários pensam que prestar um serviços de TIC é simples, como usar um smartphone, mas, na verdade, prestar um bom serviço de TIC é complexo como construir esse smartphone”. “Com o portal de acompanhamento online, as pessoas poderão ver o nosso trabalho invisível e o quanto estamos determinados a tornar esses serviços mais simples aos nossos usuários, para que todos possam usar os serviços, independentemente da unidade acadêmica ou administrativa”.
O portal de acompanhamento do PDTIC encontra-se disponível a partir de hoje, para acessá-lo você pode utilizar um dos links abaixo:
Em caso de dúvidas ou necessidades vinculadas às ações do PDTIC, deve-se enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando informações.
Texto/Arte: Assessoria de Comunicação do CTIC
Redes Sociais